quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Poema da noite e do dia

Da noite

Deixo que o meu adormecer
se espalhe pelo teu colo
e murmure nos teus ouvidos
histórias de encantar !!

Na hora de ver rasgar a madrugada
perco-me nos botões de rosa
do jardim das promessas
nascidas da noite …

E do dia

Abro os olhos
fecho-os de seguida;
as luzes da noite brilham mais
que a minha vida …

…que vivo
cansada, dormente
descrente
que a nuvem que passa
seja de bonança …

esperança
que vejo
negar-se
a ficar comigo

meu abrigo
de paz, de agonia …

…que bom que é
nascer o sol
e já ser dia …

3 comentários:

  1. Belo poema, obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. AH!Essa alma de poeta...!
    No feminino...
    Belissimo!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Apesar da nota de descrença, a esperança desabrocha e a docçura faz-se sentir. Foi assim que senti o poema, doçura e tranquilidade...

    ResponderEliminar